Formaturas

Anel de Formatura: A pedra do seu curso

A tradição por trás do anel de formatura envolve o orgulho do formando que está começando sua vida profissional. Ao carregar consigo um anel com a gema representando seu curso, o ex-aluno (a) tem um símbolo de todos os seus anos de dedicação e um desejo de seguir sempre com sabedoria e amor à profissão.

Entre os modelos há o anel de formatura prata ou de ouro, variando no formato e na quantidade das pedras, assim como a cor delas.

A cor do anel de formatura é definida conforme a essência do curso, por exemplo, a área de saúde possui uma cor, enquanto comunicação outra e assim por diante. Isso se tornou uma tradição por conta dos desejos por trás de cada área. Veja a seguir quais são as pedras de cada curso.

A cor certa para cada anel de formatura

Entre as pedras mais utilizadas para a confecção do anel de formatura prata estão a ametista, rubi, esmeralda, granada, safira, topázio, água marinha e turmalina.

Quanto às cores, os formandos da área de Exatas ganham um anel de formatura com a safira azul, enquanto que para as de biológicas recomenda-se a esmeralda verde. O rubi vermelho é a gema ideal para um anel de formatura feminino para a área de Humanas.

Além da cor e da pedra, a tradição do anel de formatura ainda traz que ele deve ser dado após a colação de grau e deve ser usado no dedo anelar, o qual está relacionado ao reconhecimento profissional e à atração do sucesso.

Navegue pelo site da Fábrica das alianças e compre já o seu anel de formatura.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *