Formatura

Alianças de Ouro Rosé: a tendência do momento

Alianças de Ouro Rosé: a tendência do momento

As alianças de ouro rosé, também conhecidas como rosé gold, conquistaram seu espaço no universo joalheiro e atualmente, surgem nas mais diversas peças como brincos, pingentes, pulseiras e é claro, as alianças, que são tema deste artigo.
Os modelos têm se tornado extremamente populares entre casais de todas as idades e estilos, afinal, fogem do tradicional e oferecem uma proposta mais sofisticada.

No post de hoje, nós, da equipe da Fábrica das Alianças vamos apresentar tudo sobre essas joias, desde sua origem até as vantagens de escolher a tonalidade. Siga com a leitura e descubra por que as alianças de ouro rosé são tão especiais.

Como surgiu o ouro rosé?
Alianças de Ouro Rosé: a tendência do momento

O ouro rosé tem suas raízes na Idade Média, mas só recentemente ganhou popularidade. A tonalidade surgiu a partir de experimentos químicos realizados por alquimistas, e foi na Rússia, durante o século XX, que começou a ganhar adeptos, onde ficou conhecido como “Ouro Russo”.
A partir dos anos 1920, as peças de ouro rosé se espalharam pelo mundo e conquistaram corações.
A Pantone também contribuiu para sua expansão ao selecionar o Rosé Quartz como a cor do ano em 2016, fazendo com que muitas pessoas descobrissem e se encantassem com esse tom delicado.

Sobre as alianças de ouro rosé

Essas peças são compostas por uma liga que contém 75% de ouro, 1/3 de prata e 2/3 de cobre. Diferente do que muitos pensam, as alianças de ouro rosé possuem a mesma pureza das peças fabricadas em ouro amarelo ou branco.

Vantagens das alianças de ouro rosé:
Alianças de Ouro Rosé: a tendência do momento

Ao escolher uma aliança de ouro rosé, você garante uma joia romântica, resistente e diferenciada, perfeita para simbolizar sua união de forma única.
Além disso, o ouro rosé oferece uma alternativa moderna e discreta em relação ao clássico ouro amarelo, permitindo combinações incríveis com outras peças. Outra vantagem é a facilidade de manutenção, visto que as alianças em ouro rosé requerem apenas polimentos ocasionais para manter seu visual impecável por muito mais tempo.

Variações do ouro rosé:

Devido à presença do cobre na composição, as alianças de ouro rosé apresentam uma ampla variedade de tons, que vão desde os mais suaves e clarinhos até os mais intensos e avermelhados. Essa diversidade permite combinações versáteis com outros metais e pedras preciosas, oferecendo múltiplas opções de design e estilo.

Na Fábrica das Alianças você encontrará uma ampla variedade de alianças em ouro rosé , feitas artesanalmente, com diversos formatos e tons. Todas as joias são fabricadas com tecnologia e equipamentos modernos, garantindo qualidade, resistência e durabilidade excepcionais.
Se você está em busca de uma joia especial para simbolizar um momento único, acesse o site da Fábrica das Alianças e descubra as opções disponíveis.
No mais, continue de olho no Blog, em breve, teremos novidades por aqui!

Um grande abraço e até o próximo post!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *