Formaturas

Pingentes em Ouro Branco: tudo o que você precisa saber

Pingentes em Ouro Branco: tudo o que você precisa saber

Os pingentes em ouro branco são peças marcantes e simbólicas no universo da joalheria. Sua utilização desperta interesse e curiosidade, já que muitas vezes esses acessórios representam crenças, valores e paixões.
Além disso, são frequentemente utilizados como amuletos de sorte, proteção, fé e poder.

Esses pingentes também têm um forte valor sentimental, podendo ser lembranças de pessoas queridas.
Por isso, são ótimas opções de presentes para pais, filhos, irmãos, madrinhas, padrinhos, amigos e muito mais.
Além de seu significado emocional, os pingentes em ouro branco também são itens de moda, capazes de complementar os looks masculinos e femininos com um toque de luminosidade.

Se você deseja conhecer os significados dos principais símbolos encontrados nos pingentes, continue a leitura e confira o artigo que a equipe da Fábrica das Alianças preparou para você.

O valor do ouro branco:

O ouro branco possui uma beleza exuberante e um valor um pouco mais alto do que outros metais devido à presença do paládio em sua composição – um metal tão nobre quanto o ouro.
Ele é feito a partir de uma liga de ouro que inclui o ouro amarelo puro, mas misturado a alguns metais de cor branca ou prateada.

Assim como qualquer joia feita em ouro, o metal do ouro branco precisa ser misturado com outros materiais para assegurar maior durabilidade e resistência. Isso acontece porque o ouro, por si só, é um metal muito maleável e, sem se integrar a outros metais para mantê-lo mais rígido, ele ficaria facilmente fora de forma e sofreria várias deformações.

O ouro branco também é conhecido por sua semelhança com a prata e por realçar qualquer tom de pele, sendo uma ótima aposta para destacar pedras preciosas, como diamantes e esmeraldas.

Pingentes de formatura em ouro branco
Pingentes em Ouro Branco: tudo o que você precisa saber

Os pingentes em ouro branco de formatura são ótimas opções para substituir o tradicional anel de formatura por uma joia mais moderna e significativamente mais acessível.
Assim, fica muito mais fácil presentear os formandos com joias de uso diário e demonstrar todo o seu orgulho por uma nova conquista.
No site da Fábrica das Alianças, você encontra uma variedade incrível de pingentes das mais variadas profissões.

Pingentes de signos

Os amantes do esoterismo e do zodíaco também podem ter suas paixões representadas por meio de pingentes de ouro branco.
Os pingentes de signo são ótimas opções para revelar crenças e um pouco da personalidade de cada um. Na Fábrica das Alianças, você também encontra pingentes dos 12 signos do zodíaco.

Pingentes de nomes

Os pingentes com iniciais ou com os primeiros nomes têm feito muito sucesso nos últimos tempos.
Esses acessórios, além de muito delicados, revelam um pouco mais da personalidade de quem os usa, podendo representar quem somos ou aqueles que amamos. Muitos casais trocam pingentes com as suas iniciais como prova de amor, afeto e carinho.

Por que comprar um Pingente de Nome da Fábrica das Alianças?

Além de oferecer uma grande variedade de modelos, dimensões e materiais, ao comprar o seu pingente na Fábrica das Alianças, você garante a aquisição de uma joia extremamente durável, resistente, esteticamente impecável, com design exclusivo e esculpida pelas mãos de ourives habilidosos.
Com mais de 60 anos de tradição, a loja é reconhecida pelo ótimo atendimento aos clientes e pela qualidade das peças disponibilizadas.

Além disso, todas as peças da Fábrica das Alianças apresentam um ano de garantia contra defeitos de fabricação ou perda de pedras, assegurando a proteção total das joias quanto a possíveis danos.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os pingentes em ouro branco e sabe onde encontrá-los, clique aqui e acesse o site da Fábrica das Alianças para garantir o seu favorito.

No mais, continue de olho no blog, em breve, teremos novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *