Dicas

A entrada das alianças: Quem vai levar?

A troca da aliança de casamento é um dos momentos mais esperados durante a cerimônia. A simbologia por trás desse ato remete ao carinho que os noivos têm um pelo outro, é como se o sentimento que eles sentem estivesse representado ali, naquele instante, pelas alianças de ouro.

Por conta dessa relevância é comum que os noivos fiquem em dúvida sobre quem deve entrar com a aliança, já que é uma das partes mais esperadas da cerimônia e de extrema importância.

Por muito tempo a missão de levar os anéis foi do pajem. O pajem é, normalmente, uma criança que entrará antes dos noivos, carregando uma almofadinha com as alianças de ouro enlaçadas sobre ela. Alguns casais, seguindo a tradição, optam por combinar a participação do pajem com a de uma daminha, a qual leva uma cestinha com pétalas de rosas, dando início à entrada da noiva.

Como as crianças são imprevisíveis e podem ficar com medo ou vergonha de caminhar até o altar na frente de muitas pessoas, o ideal é que os noivos convidem um pajem e uma daminha com idade acima de 5 anos. Essa faixa etária já entende a importância de seu papel no casamento.

Se não há crianças na família para carregar as alianças de casamento, o casal ainda pode pedir a um dos padrinhos ou madrinhas para fazê-lo. O ideal é que essa pessoa seja muito especial para o casal.

Outra sugestão que é tão fofa quanto o pajem e está ficando cada vez mais em evidência, é a entrada das alianças com o pet do casal. O animal levará as joias em uma cestinha e poderá entrar na cerimônia somente quando for o seu momento de participar.

Compre sua aliança de casamento na Fábrica das Alianças

Quem leva as alianças de ouro até o altar é tão importante quanto o modelo do anel. Por isso, escolha uma aliança de ouro 18k, para que ela represente seu amor por muito tempo; em nossa loja, nós trabalhamos com aliança de ouro 18k justamente pela durabilidade da peça. Encomende já sua aliança!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *