Formatura

Casamento em alto mar: saiba mais sobre uma das maiores tendências de 2023

Casamento em alto mar: saiba mais sobre uma das maiores tendências de 2023

Depois que a pandemia deu uma trégua, as pessoas têm valorizado mais a liberdade, os encontros e as celebrações, e é claro que esse comportamento se estende também ao universo casamenteiro. Nesse contexto, os casamentos a bordo têm protagonizado os sonhos de muitos casais e isso não é por acaso, afinal, selar o matrimônio em um navio ou cruzeiro é uma forma de tornar esse momento ainda mais especial e aproveitar tudo o que as atrações têm a oferecer, isso, sem levar em conta, o visual e as paisagens de tirar o fôlego que só o mar pode proporcionar Quer saber mais sobre essa grande tendência? Então, siga com a leitura e confira o artigo que a equipe do blog da Fábrica das Alianças preparou para você.

Casamento em alto mar: a cerimônia

Geralmente, a cerimônia em alto mar dura em média duas horas e, assim como qualquer outra, tem a entrada da noiva, os discursos, o brinde e as sessões de foto. Essas celebrações são realizadas em uma parte privada do navio, com acesso restrito aos noivos e convidados. Na maior parte das vezes, os próprios convidados pagam as tarifas das suas próprias cabines e os noivos arcam apenas com os custos da cerimônia, o que faz com que esse tipo de casamento se torne muito mais acessível, comparado aos realizados em espaços tradicionais. Além disso, dependendo do número de cabines reservadas, algumas companhias e agências de viagens oferecem descontos especiais para a celebração. Na maior parte das vezes, essas cerimônias são simbólicas, mas, caso os noivos optem por oficializar o casamento religioso, o matrimônio também pode contar com a presença de um padre, pastor, comandante ou oficial. Para contratar e organizar o evento é necessário começar a se planejar com, pelo menos, um ano de antecedência. Uma grande vantagem desse tipo de celebração é a praticidade oferecida. Isso porque, nos casamentos a bordo, as próprias companhias disponibilizam pacotes de decoração, bolos, buffet, entretenimento e ensaios fotográficos. Grande parte dos cruzeiros não permite a entrada de outros fornecedores. Existem diversos tipos de pacotes, feitos para todos os tipos de orçamentos, que variam entre R$4.000 e R$20.000 reais. Em relação aos trajes, eles não fogem à regra e costumam ser tradicionais: casual, elegante ou esporte fino. Alguns portos não permitem o uso de roupas de praia, por isso, é necessário verificar todas essas questões com a agência de viagem para não ter nenhum imprevisto durante o grande dia.

Casamento em alto mar: o que você precisa saber

Destinos e datas

Certamente, os casamentos em cruzeiros são realizados quando os navios estão no Brasil. Normalmente, eles saem da Europa entre novembro e dezembro, durante o inverno, e ficam na costa brasileira até meados de abril, quando ocorre o nosso verão. Mas, como as possibilidades são inúmeras, você também pode realizar a sua celebração em outros destinos como Caribe, Europa, América do Norte e muito mais.

Casamento em alto mar no Brasil

A maioria dos casamentos na costa brasileira é realizado em mini cruzeiros, que duram de 03 a 05 noites. Eles costumam ocorrer de fevereiro a abril. O período de duração é menor por conta da disponibilidade dos convidados. Afinal, nem todas as pessoas podem navegar e se ausentar dos seus compromissos por muitos dias.

Os convidados podem participar apenas para a cerimônia

Nem sempre, os convidados podem acompanhar os noivos em toda a viagem do cruzeiro, por isso, alguns pacotes também oferecem a possibilidade de realizar a celebração com o navio atracado em um porto, assim, todos os entes queridos poderão participar da festa, mesmo que não sejam passageiros do cruzeiro.

Vantagens de casar em cruzeiro

1. Planejador de casamento

Algumas ilhas de cruzeiro contam com uma equipe especializada de planejadores de casamentos, que organizam e agendam tudo para os noivos. Com isso, os pombinhos só precisam escolher o pacote, personalizar as opções e dizer “sim”, no altar. Tudo muito mais fácil, né?

2. Acomodações e alimentação

Ao contrário dos espaços tradicionais, decidir onde os convidados vão comer e dormir em um cruzeiro é simples e prático. Grande parte dos pacotes já inclui uma suíte exclusiva para a Lua de Mel e várias cabines reservadas para os hóspedes. Além disso, os planos de refeições contam com restaurantes variados e diversas opções especiais para jantares românticos a dois.

3. Lua de mel

Após o casamento, a lua de mel já começa no próximo porto. Enquanto os pombinhos curtem os primeiros dias da vida de casados, os convidados podem desfrutar de férias divertidas e desbravar novas paisagens.

4. Fotos Inesquecíveis

Ao casar em um navio, os pombinhos e convidados eternizam seus momentos com fotos inesquecíveis, nos mais criativos planos de fundo do mundo, tanto no navio, quanto no porto.

Conte com a Fábrica das Alianças

Se você pretende celebrar o seu casamento em um cruzeiro e deseja materializar todo o amor presente na sua união com alianças belíssimas, resistentes e exclusivas, o melhor lugar para garantir o seu par de joias é na Fábrica das Alianças, uma marca com mais de 60 anos de história e inovação. Por lá, você encontra uma diversidade incrível de alianças em ouro amarelo, ouro branco, ouro rosé, cravejadas com pedras preciosas ou sintéticas, nas mais variadas formas e modelos. Além disso, tem a praticidade de comprar joias de procedência garantida, feitas com tecnologia de ponta de maneira on-line e receber em casa. Acesse o site da Fábrica das Alianças e confira todos os modelos disponíveis, as incríveis condições de pagamento e garanta agora a joia perfeita para revelar todo o seu sentimento com nobreza e delicadeza! No mais, continue de olho no Blog, em breve, teremos novidades por aqui. Um grande abraço e até o próximo post!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *