Curiosidades

Qual é o melhor quilate de ouro?

Se alguma vez você já pesquisou sobre joias ou está buscando um anel de ouro masculino se deparou com o termo “quilate”, não é? O quilate é uma unidade de medida utilizada para determinar a pureza de uma peça em ouro.

No mercado ourives ouve-se a respeito do ouro 18k, 24k e até 1 quilate e são exatamente esses números que ajudam tanto o consumidor quanto o fabricante de anel masculino de ouro, por exemplo, a identificar o valor do produto, sendo o ouro 24k a forma mais pura.

Sabe aquelas cenas clássicas de cinema com um personagem mordendo um objeto de ouro para testá-lo? Essa atitude dá-se por conta da maleabilidade do ouro, quanto mais alto for o seu quilate, mais puro ele será. Dessa forma o ouro 24k é mais mole do que os demais.

No entanto, se você está confeccionando um anel de ouro masculino ou qualquer outra joia em ouro, o ideal é que o quilate não seja tão alto, para garantir que o produto dure por anos e anos. Assim, não acredite em lojas que oferecem um anel masculino de ouro 24k, em breve seu anel poderá amassar ou quebrar.

Para dar mais durabilidade à peça, o ideal é que o ouro seja misturado a outros metais nobres, como a prata, cobre, zinco e paládio. Esse processo é chamado de liga e permitirá que a joia continue bonita e duradoura.

Qual o melhor quilate para um anel de ouro masculino?

Já que o ouro em sua forma pura não é recomendável para confeccionar uma joia, a melhor escolha para um anel de ouro masculino é um que contenha 18k. Em seguida ao de 24k, o 18k é o que mais contém ouro em sua composição, ou seja, um anel masculino de ouro 18k é constituído de 75% ouro e 25% de outros metais.

Além disso, um anel masculino de ouro 18k será mais dourado do que os outros, já que a combinação com outros metais irá alterar a coloração da joia.

Quer saber mais sobre a confecção de joias e anel de ouro masculino? Entre em contato com a gente.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *