Curiosidades

Curiosidade sobre casamento

O que é casamento? Qual seu significado?
A palavra casamento, vem do latim CASAMENTUM que se deriva de casa. Mas o casamento é muito mais que isso, o casamento é o amor que envolve duas pessoas, e por isso decidem viver juntas.
O casamento religioso possui um significado especial. Deus como o originador do casamento, constituiu essa união como sagrada onde o casal passa a ser uma só carne, ou seja, devem viver juntos como se fossem um.

Agora vamos falar para vocês de algumas curiosidades sobre cerimônia de casamento:

– Arroz: Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga na China, usada a mais de dois mil anos. Está atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade)

-Aliança: O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir. É o protetor simbólico da união. Colocando o anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o dom de outrem como um tesouro, normalmente sendo na mão esquerda, por ser o lado do coração

-Buquê: Surgimento na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mal olhado. Alguns dizem que as noivas tem que usar dois buquês, um para ser jogado para os convidados e desejar a sorte para o próximo casamento, e um para guardar e abençoar a sua união.

-Véu: Em arábe que dizer “o que separa duas coisas”, sendo assim separando a vida de solteira para entrar em uma nova vida, a de esposa

– Damas de honra: A tradição das damas de honra vem do tempo dos romanos. A damas de honra são consideradas pelos romanos uma proteção a noiva por se vestirem de forma semelhante. Essa é uma forma de enganar os maus espíritos, para que não a reconheçam.

Sabendo de todas essas curiosidades, planeje seu casamento da melhor forma possível, faça da sua festa o seu momento mais marcante. Para garantir que você consiga executar todas as tradições que desejar é sempre bom se organizar.
Gostou do nosso novo post? Então entra no nosso site Fábrica das Alianças e fique por dentro de mais novidades das mais belas alianças.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *