Curiosidades

Pedra de Safira: Significado

A safira é uma das pedras mais preciosas e procuradas por quem deseja presentear uma mulher especial com um anel de safira. Encontrada na América, África e Austrália, a safira é famosa por sua coloração azul royal, no entanto pode ser vista em tons de rosa, verde e até incolor.

Do ponto de vista espiritual, um anel de safira carrega consigo o poder de fortalecer a mente e equilibrar as emoções, por conta disso é chamada de “a pedra da sabedoria”. Inclusive, budistas associaram o poder dessa gema a uma meditação mais profunda.

Seguindo ainda nesse aspecto, um anel de ouro feminino com uma pedra de safira é dado como um presente às formandas de cursos como Engenharia, Administração, Arquitetura e Matemática, assim como outros que remetam ao raciocínio, análise e criação.

Usar um anel de safira pode também ser terapêutico. O poder desta pedra ameniza problemas digestivos e oculares, alivia dores de cabeça e equilibra os pensamentos, assim como contribui para o sistema circulatório e coração.

Falando em coração, o anel de ouro feminino com safira tem um dos significados mais bonitos. Mesmo com todo esse aspecto racional por trás dela, a safira é uma opção para os casais que procuram por uma vida estável e duradoura ao lado do seu par, também se refere a um relacionamento fiel e afetuoso.

Alguns famosos acreditaram nesses significados e pediram suas amadas em casamento com um solitário de safira, como Napoleão Bonaparte, Príncipe Charles e, futuramente, Príncipe William.

Sua história de amor representada em um anel de safira

Além de belíssima e repleta de histórias, noivar com um anel de ouro feminino com safira é uma possibilidade de confeccionar um solitário ainda mais exclusivo para o casal, já que esta gema fica encantadora com tantas outras.

anel de safira sai do tradicional anel de diamantes para o pedido de casamento ao passo que também é uma opção mais em conta para o noivo. Quer saber mais? Faça um orçamento com a gente.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *