5 dicas para escolher o buquê perfeito
Alianças,Casamento,Dicas

5 dicas para escolher o buquê perfeito

5 dicas para escolher o buquê perfeito

O buquê é um item importante no visual da noiva e pode complementar seu estilo e personalidade. Além disso, as flores escolhidas podem representar muito sobre o casal e a cerimônia. Pensando nisso, nós, da equipe do Blog da Fábrica das Alianças, selecionamos cinco dicas para ajudar a acertar na escolha do buquê ideal. Siga com a leitura e confira:

1. Personalidade:
5 dicas para escolher o buquê perfeito

O buquê deve ser uma extensão da sua identidade e estilo. Seja alegre, ousado, elegante ou romântico, é importante que o arranjo revele os principais traços da sua personalidade.

2. Flores da estação:
5 dicas para escolher o buquê perfeito

Considerar as flores da estação pode ajudar a criar um arranjo mais harmonioso e adequado ao clima.
No verão, por exemplo, as sugestões são tonalidades mais frescas e verdes para dar um ar mais leve.
Já no inverno, algumas opções interessantes são as tulipas, que estão em alta no período, e as rosas, que estão disponíveis em diversas cores e são clássicas para casamentos em todas as estações.

3. Tamanho:
5 dicas para escolher o buquê perfeito

O tamanho do buquê deve ser proporcional à sua estatura, evitando exageros ou arranjos muito pequenos. Nesse momento, conte com um bom profissional para ajudar a encontrar a proporção ideal.

4. Proporção do vestido:
5 dicas para escolher o buquê perfeito

O buquê deve complementar o vestido e não brigar com ele. Um vestido mais volumoso pode harmonizar com um arranjo mais cheio, enquanto um modelo mais sequinho pede um arranjo mais alongado e slim.

5. Estilo “cascata”:
5 dicas para escolher o buquê perfeito

Os buquês estilo cascata são uma opção interessante para noivas mais tradicionais e românticas. Eles dão um ar de elegância e sofisticação, e podem ser compostos por diferentes tipos de flores.

5 dicas para escolher o buquê perfeito

Dica extra:

Também é importante levar em conta que o branco é sempre uma opção clássica e segura. Caso queira adicionar uma cor, é interessante considerar as tonalidades da decoração para que o buquê esteja em harmonia com o restante da cerimônia.

Conclusão

A escolha do buquê é um momento especial para a noiva e deve ser pensada com carinho e atenção aos detalhes. Com essas dicas, fica mais fácil acertar na escolha e criar um visual harmônico e elegante para o grande dia.

E para tornar o momento ainda mais especial, a Fábrica das Alianças oferece grande variedade de alianças exclusivas para oficializar o matrimônio.
Com peças únicas e personalizadas, os noivos podem demonstrar toda classe, elegância, resistência e durabilidade em seus anéis. Acesse a nossa loja de alianças e confira as opções disponíveis para tornar seu casamento ainda mais especial!

No mais, continue de olho no Blog da Fábrica das Alianças, em breve, teremos novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *