Dicas

Qual dedo usar o anel de noivado e a aliança de namoro?

Você sabia que existe diferença entre as alianças de noivado e o anel? Aqui no Brasil é bastante comum o casal usar uma aliança de namoro prata e depois trocar para a dourada, durante o noivado, no entanto há outras tradições por trás dessa transição do relacionamento.

De uns tempos para cá os casais, principalmente os mais jovens, começaram a aderir ao anel de compromisso. Essa peça, que normalmente é de aço ou prata, é dada por um dos parceiros no início do namoro, quando o desejo é representar a seriedade daquela relação. Antes disso, o costume tradicional indicava que os namorados devessem utilizar uma aliança de compromisso após um ano, representando a consolidação do sentimento e do namoro.

Independentemente do período em que há essa troca de anel de compromisso, recomenda-se que ambos utilizem a joia no dedo anelar da mão direita, já que a aliança, no dia do casamento, será posta no anelar esquerdo.

Para deixar o anel de compromisso ainda mais especial para o casal e registrar esse momento tão romântico, vale gravar a data do namoro ou o nome do parceiro na peça.

Já o anel de noivado, diferente da aliança de namoro, é uma joia usada somente por uma das pessoas, é o famoso solitário que é símbolo dos pedidos de casamento nos filmes e tradições estrangeiras. O anel é usado no dedo anelar esquerdo desde o noivado, indo para o anelar direito no dia do casamento ou usado junto com a aliança na mão esquerda.

Uso aliança de namoro e quero aliança de noivado, como fazer?

aliança de compromisso pode ser usada tanto pelo casal que optar pelo anel de noivado quanto pela aliança. Na hora do pedido de casamento, inclusive, o anel de noivado pode estar presente! Ele só deverá substituir o anel de compromisso.

Agora que você já sabe como usar a aliança de namoro e de noivado, conta pra gente a sua história de amor, se você usa aliança ou não, e aproveite para conferir nossos modelos de alianças.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *